O nosso cliente Juliano Almeida acreditou! Vendeu o violão que tinha para adquirir o instrumento (hoje em dia está indo para o 3- projeto, foi chamado para mais eventos porque o instrumento chamou muita atenção aonde ele ia, não teve problemas de tocabilidade)

 

Principal exigência dele era a afinação que não tinha em nenhum outro instrumento que ele tocou.

 

Confira a entrevista:

 

Como decidiu fazer?
Então

A um tempo arrumava meus violões com o Onishi, e sempre tive problemas com defeitos em violões de fábrica, aí ele me ofereceu um construído do zero quando disse que ia comprar outro pois não estava satisfeito com o meu.


Quais escolhas?

A decisão foi um pouco difícil por questões financeiras, então fiz como todo mundo deve fazer e vendi outros violões meus para dar de entrada e conseguir construir o meu do zero com o Onishi e com certeza valeu muito a pena, inclusive pensei já fiz um outro menor e porém com um som mais robusto.
Ao vender o outro violão fiquei usando um violão bem inferior mas valeu muito a pena pois tenho o meu agora!

Vantagens e Mudanças?


Agora vou voltar a estudar (risos!)
Sempre fui alto de data e tendo agora o meu instrumento, estou bem animado para estudar de verdade. Porque uma das questões que sempre falei com o Onishi, era a afinação, e instrumentos que a gente compra pronto, mesmo que seja de marca ou que dizem ser bom eles pecam bastante na afinação e isso me incomoda bastante. Eu fiz alguns testes no meu Onishi e a questão da afinação me agradou bastante nesse, ele é muito bem afinado.

Alcançou as suas espectativas?

 

Bom, essa pergunta tem que ser feita para o Onishi né? Porque fiquei todos os dias perguntando para ele sobre as expectativas dele também e quando ficaria pronto!


Onishi: A expectativa do luthier é quase igual à do comprador também! A gente não vê a hora de finalizar por corda e sentir como que ficou o som, acho que deve ser a mesma expectativa para ele também né?


Juliano: Com certeza alcançou as expectativas
Questão do som mesmo eu já falei para o Onishi que eu fiquei bastante surpreso, nunca tinha tido um violão de luthier e nem sequer um violão de madeira maciça né?
Sempre laminado e tal e dá bastante diferença

 

Entrevistador: Então valeu a pena tomar essa decisão, né?

Valeu! Já estou pensando no próximo, quero fazer um baby com um som melhor do que o que já tenho.
E o Onishi colocou um detalhe no meu violão que eu queria muito, a gente colocou no headstock um detalhe que é muito especial, o símbolo do autismo em homenagem para a minha filha, e ficou bem legal, eu gostei bastante!
Valeu!